DevOps vs. DevSecOps: Entendendo a evolução e a importância da segurança
Oferecer mais valor ao cliente será essencial para permanecer competitivo no mercado impulsionado pela IA
BrazilLAB, o primeiro hub de inovação de startups, que auxilia a conexão entre empreendedores e Poder Público, colaborando com a capacitação e viabilizando o atendimento de tais agentes.
A verificação contempla empresas com estrutura adequada para vender soluções inovadoras e tendências para os órgãos públicos.
De acordo com os dados do próprio BrazilLAB, o Governo reduz em até 97% os custos dos seus processos quando passa a adotar soluções tecnológicas e disruptivas. O percentual tem impacto direto na saúde econômica do país.
Por esse motivo, as Govtechs atuam em prol da sociedade, disponibilizando soluções inovadoras para reformular a estrutura governamental e simplificar a vida dos cidadãos.
Outro ponto importante é o distanciamento entre os órgãos públicos com a sociedade - considerando que os meios tradicionais não permitem uma aproximação entre a gestão pública e os indivíduos – o que fragiliza a administração assertiva e a inclusão social no ambiente público.
Nesse cenário, as Govtechs chegam com a proposta de democratizar a tecnologia e, em conjunto com a acessibilidade, potencializar o acesso ágil à informação e à comunicação.
Embora já existam inúmeras plataformas digitais disponibilizadas por diferentes setores públicos com foco na simplificação de processos, é fato que elas possuem vários passos e etapas.
Isso indica que os programas atuais não são intuitivos o bastante para que o cidadão possa garantir um autoatendimento prático e livre de burocracias.
As startups caminham na contramão desse cenário, já que priorizam a transparência total com a população e solicitam que todo e qualquer trâmite seja devidamente resguardado aos órgãos responsáveis.
Nesse sentido, é possível citar também a igualdade social. Isso porque as GovTechs consideram que unificar o acesso à internet, reduzir os custos de serviços de dados e acolher a todos no universo digital é também uma responsabilidade governamental.
Ou seja, elas envolvem uma nova cultura, fomentada por novas formas de comunicação, a partir do uso da tecnologia a favor do bom desenvolvimento sistemático e do preparo da nova geração com a educação digital, levando em conta que, no futuro, as máquinas serão a principal fonte de praticidade, autonomia e monetização.
Quer saber mais sobre as Govtechs, como elas podem transformar a relação entre o governo e os cidadãos e revolucionar o contexto social, econômico e educacional?
Então clique aqui, se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro dos benefícios da migração para a nuvem da modernização de infraestrutura computacional das GovTechs e garanta mais performance, segurança e redução de custos aos seus processos.
No mais, continue de olho no Blog da CodeBit que, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!