/// Site

Seu site está preparado para o Mobile?

Confira o artigo do CodeBlog e descubra as 5 maiores vantagens em adotar a configuração responsiva para o seu website.

Data de Publicação: 08/02/2021

Sabe aquela página que se encaixa perfeitamente na tela do seu celular ou tablet? Então, basicamente, ela integra um site responsivo que tem o seu layout, imagens e textos adaptados para a navegação em diversos dispositivos.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mais de 134 milhões de brasileiros utilizam a internet. Desses, 99% acessam por tablets ou smartphones, e 58% acessam os sites apenas por dispositivos móveis.

Ou seja, se antigamente um site responsivo era um diferencial, hoje em dia é um requisito mínimo para que uma empresa, uma marca ou uma instituição sejam introduzidas na era digital.

Por conta da facilidade oferecida aos navegantes, é essencial apresentar um website preparado para o Mobile.

Se você ainda tem dúvidas, siga com a gente e confira no CodeBlog as cinco vantagens de uma página responsiva.

1. Otimização da experiência do usuário

Sem dúvidas, a experiência do usuário é um dos pontos cruciais dentro de um website. Nesse contexto, vale destacar que uma página responsiva oferece ao leitor mais facilidade de navegação entre as páginas, o que aumenta, consideravelmente, as chances de conversão de um produto ou serviço. Afinal, ao encontrar uma página de navegação prática logo no início, o usuário se sente mais confortável para prosseguir, ou, até mesmo, repetir a visita outras vezes.

Com certeza, um website adaptado para mobile não apenas faz com que uma marca se mantenha acessível, como também fortalece a identidade visual dentro da mente do consumidor.

2. Carregamento rápido

Para que um visitante não abandone o seu site logo nos primeiros instantes, apresentar uma navegação ágil é fundamental. Inclusive, de acordo com o Google, o ideal é que o carregamento completo de uma página ocorra em menos de 2 segundos. Normalmente, cumprir com o intervalo indicado pelo buscador é quase impossível quando uma versão desktop é carregada em um dispositivo móvel. Por esse motivo, as páginas responsivas são criadas para se adequarem às exigências das plataformas e agilizarem o processo de busca de um usuário.

Além disso, a aplicação de um layout responsivo torna um site mais leve e proporciona mais velocidade no carregamento das páginas.

3. Mais chances de compartilhamento dos conteúdos

Na maior parte das vezes, os usuários que acessam websites a partir de dispositivos móveis também têm perfis em redes sociais. Por isso, ao adotar um site responsivo, a sua empresa, marca ou instituição intensificam as chances de compartilhamento dos conteúdos. Isso porque, quando o navegante tem uma primeira impressão satisfatória, é mais provável que ele acesse e compartilhe as suas informações com praticidade e rapidez. Por isso, é imprescindível não só oferecer conteúdos de valor ao seu público-alvo, como também, investir em um layout responsivo para simplificar as ações de engajamento.

4. Progresso em relação aos buscadores

Os mecanismos de buscas mais acessados como o Google, o Yahoo e o Bing utilizam algoritmos que compreendem melhor os layouts adaptados a diversos formatos de telas. Por esse motivo, uma das condições para garantir um bom ranqueamento é, justamente, apresentar um site responsivo.

O formato, por ser considerado mais relevante para os buscadores, consequentemente, ajuda um website a garantir sua presença nas primeiras posições dos resultados de busca.

5. Redução da taxa de rejeição

Por último, mas não menos importante, uma das principais vantagens de um site responsivo é a considerável redução da taxa de rejeição entre os internautas.

Basicamente, esse índice implica a quantidade de pessoas que acessam uma página de um website, mas, logo em seguida, saem, sem realizar qualquer tipo de interação.

Em casos de sites com altas taxas de abandono, o Google entende que o conteúdo oferecido não é relevante e, por isso, “penaliza” o ranqueamento das páginas, o que prejudica a visibilidade digital das marcas. Sem dúvidas, uma excelente forma de reduzir esse índice é apostar na configuração responsiva e otimizar a experiência dos usuários.

Enfim, gostou de descobrir por que você deve adotar, agora mesmo, a tecnologia responsiva para o seu website?

A boa notícia é que a Codebit pode ajudá-lo(a) nessa missão!

Entre em contato pelo e-mail ou telefone e descubra as soluções personalizadas para garantir as adequações necessárias para a sua página.

Tel +55 11 3014 2103
Tel +55 16 3723 0356
contato@codebit.com.br

Um grande abraço e até o próximo post!

Envelope fechado

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos