Consultoria e migração para nuvem

O que é migração para nuvem?

Migração para nuvem

Migrar para a nuvem é uma maneira de ter um serviço de qualidade, de forma rápida e com menor custo. Você pode transferir cargas de trabalho, como: aplicações, sites, banco de dados, armazenamento, dados de servidores físicos ou virtuais e, também, datacenters inteiros de um ambiente on-premises, unidade de hospedagem ou outra nuvem pública.

Assim, você consegue iniciar seus projetos rapidamente, estar conectado de forma eficaz com sua equipe, com o menor custo e, ainda, garantir maior organização do seu trabalho, mesmo sem estar em um escritório.

E o melhor, com a CodeBit, você aproveita nossa expertise e toda experiência da AWS, líder de cloud computing no mundo, alcançando o melhor resultado para sua necessidade.

Obtenha os benefícios, da forma mais ágil possível!

Quais os principais benefícios da migração para nuvem?

A nuvem auxilia organizações na realização de suas demandas, como maior mobilidade, já que é um ambiente centralizado com acesso em qualquer lugar do mundo.

  • Infraestrutura AWS: A infraestrutura da AWS é formada em zonas de disponibilidades isoladas fisicamente, conectadas com baixa latência e alta taxa de transferência. Além da possibilidade de utilização de regiões locais, para quem precisa replicar dados em grandes distâncias geográficas.
  • Disponibilidade: A nuvem AWS é composta por cerca de 60 zonas de disponibilidade em mais de 20 regiões em todo o mundo, com inúmeros datacenters. Com isso, a AWS garante 99,99% de disponibilidade nos serviços oferecidos.
  • Escalabilidade: A infraestrutura em nuvem da AWS está preparada para mudanças no mercado, garantindo maior produtividade já que terá sempre a quantidade de recursos necessários para a execução de seus serviços.
  • Flexibilidade: É a principal diferença entre a AWS e as demais nuvens no mercado. Já que a AWS permite que se mantenham modelos de programação, idiomas e sistemas operacionais já utilizados. Com isso, é possível usufruir da nuvem AWS e dos seus avançados recursos tecnológicos. É mais fácil e econômico!
  • Menor custo: Você só paga enquanto utiliza o serviço, ou seja, sem compromissos a longo prazo. Além disso, a AWS oferece a redução de custos conforme a variabilidade da utilização dos recursos.
  • Segurança: A principal prioridade da AWS, os data centers foram projetados para atender as mais altas exigências em segurança. A Infraestrutura utiliza de avançadas tecnologias e melhores práticas para proteger seus dados.
Baixe um conteúdo exclusivo

Por que migrar para a Nuvem AWS?

A AWS possui experiência com organizações de todos os tamanhos, são mais de um milhão de clientes em todo o mundo com presença na nuvem. As organizações que migraram de ambientes internos para a AWS beneficiaram de:

  • 31% de economia média de custos com infraestrutura
  • 62% de aumento na eficiência do gerenciamento de Infraestrutura de TI
  • 3X mais recursos entregues por ano
  • 69% de redução no tempo de inatividade não planejado
  • 43% menos incidentes de segurança por ano
Fonte: aws.amazon.com/pt/cloud-migration

Também, a AWS oferece um maior número de serviços e recursos, do que qualquer outro provedor de cloud computing. Indo de Infraestrutura à machine learning, passando por computação, armazenamento de banco de dados e IA.

Com o serviço de nuvem AWS, você garante maior segurança. Afinal, a infraestrutura foi desenvolvida cumprindo os requisitos de segurança militar e de outras organizações que lidam com informações altamente confidenciais. Tudo isso garantido por mais de 230 recursos de segurança, conformidade e governança.

Com a AWS, você utiliza as últimas novidades em tecnologias, com inovação e agilidade no serviço prestado. Além disso, com a AWS você possui maior flexibilidade de migração para outras nuvens, ou seja, você possui liberdade!

Avalie suas necessidades de migração específicas

Metodologia de migração (ferramentas e serviços de migração)

A migração de dados de trabalho para a nuvem é algo que necessita ser feito em etapas que incluem avaliação, prontidão e planejamento e, também, operações.

Conheça as 3 etapas de processo de migração:
1
Avaliar
Deve-se avaliar a prontidão de sua organização para operar na nuvem
2
Mobilizar
Cria-se um plano de migração, fechando brechas descobertas na fase anterior.
3
Migrar e Modernizar
Nesta fase as aplicações são projetadas, migradas e validadas
A CodeBit segue as recomendações da AWS, que oferecem os métodos e as melhores práticas para todas as etapas da migração.

Por que é seguro migrar com a CodeBit?

A CodeBit é especialista em criar tecnologia para pessoas, com o objetivo de melhorar a vida de cada uma delas. Possibilitando assim, capacitações, disseminação de conhecimento, inscrição em programa sociais, prêmios culturais e outras iniciativas que auxiliam na transformação do mundo.

Com uma forte visão social, a CodeBit é uma B Corp, ou seja, é uma empresa que apresenta modelos de negócios focados no desenvolvimento social e ambiental, cumprindo padrões mensuráveis de desempenho, bem como transparência pública e responsabilidade legal.

Para realizar essa transformação a CodeBit conta com uma equipe de profissionais capacitados, com certificações Cloud Practitioner e Solutions Architect, e em busca de sempre se especializar mais.

Além de profissionais certificados AWS, a CodeBit possui parceria AWS em nível Select Consulting Partner. Atuando em conjunto com a AWS para solicitação de créditos e auxílio na escolha e gestão de serviços de acordo com cada necessidade, vivenciando, na prática, a balança de custo e eficiência.

Casos de sucesso

Sincor SP

O Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (SINCOR-SP) representa e defende os agentes imobiliários, além de ministrar cursos, de eleger e nomear representantes e de providenciar convênios, entre outras atividades.

Em 2020, houve a necessidade de hospedar um site que oferecesse seguros de saúde para seus associados. Esta solução deveria ser o mais simples possível, com custos extremamente baixos. Frente a essa questão, a Codebit estudou o desafio e ofereceu a solução adequada.

Definiu-se que a solução para hospedar o site com o menor custo e com a maior disponibilidade possível seria o uso do S3 para sites estáticos. Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e desempenho líderes do setor.

CENPEC

O CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) é uma organização sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento de projetos, de pesquisas e de metodologias que possam melhorar a qualidade da educação pública no Brasil.

O cliente presta serviços para todo o país, principalmente cursos, que não podem ficar indisponíveis, já que muitas pessoas realizam o acesso diariamente. Sendo o principal desafio manter os níveis de disponibilidade em 99%, uma vez que estavam com menos de 95%, sendo este um grande desafio e o ponto mais importante a ser resolvido.

Usamos instâncias do AWS EC2 Auto Scaling, junto com balanceadores de carga e um banco de dados RDS. Deixamos 1 instância em execução para economizar dinheiro. Quando necessário, ele aumentará ou diminuirá automaticamente, para que o cliente tenha suas demandas atendidas e a economia de que precisa.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fieis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé com o decreto do dia 22 de fevereiro de 2007, junto ao então Pontifício Conselho para os Leigos (cujas competências e funções são atualmente assumidas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida). Na mesma data, em 2012, seus estatutos tiveram sua aprovação definitiva.

A Comunidade Shalom precisava hospedar seu site institucional principal, além de alguns sub sites, que enfrentavam diversas indisponibilidades devido a estarem hospedados em um data center local. Além do problema de indisponibilidade, a performance era algo que não atingia os padrões necessários para o bom funcionamento do site. Ao migrar para a AWS, a ideia era manter os custos próximos do que já era pago com a melhoria do serviço prestado.

Definiu-se que a solução para hospedar o site com o menor custo e com a maior disponibilidade e melhor performance possível seria o uso instâncias reservadas EC2, utilizando grupos auto escaláveis, além do RDS como serviço de banco de dados.

Faça a migração de dados para a nuvem.

A CodeBit é especialista em migração para nuvem AWS.
Fale com nossos especialistas.
Sua causa, merece as melhores tecnologias!

Quero falar com um especialista