/// Computação em Nuvem

Especialistas em RDS

Somos parceiros AWS nível select e temos como especialidade a gestão de ambientes com o serviço RDS e banco de dados MySQL

Data de Publicação: 08/09/2020

O serviço RDS da AWS é voltado para facilitar a criação, atualização e escalabilidade de bancos de dados relacionais, como:Aurora, Postgre, Oracle, MariaDB, SQL Server e MySQL. Diversas vantagens acompanham a utilização deste serviço, tais quais:

Aumento de disponibilidade

É possível criar o banco de dados habilitando a opção Multi AZ, onde o banco estará disponível em duas localidades diferentes. Caso haja alguma indisponibilidade, como um desastre natural, em um data center, automaticamente o outro banco entra em ação.

Preço On Demand

Pague somente o que usar. É possível desligar e ligar as instâncias sem perda de dados, além de ser possível aumentar ou diminuir o tamanho das instâncias conforme sua necessidade.

Aumento de segurança

Ao utilizar este serviço independente do serviço de computação, é possível deixá-lo em uma VPC (Virtual Private Cloud) sem acesso à internet, tornando-o assim mais seguro.

Aumento de performance

Ao criar um Read Replica (Cópia de leitura), é possível aumentar a performance do banco ao dividir as tarefas de leitura entre os usuários e entre bancos. O Read Replica também auxilia na segurança pois é possível liberar acesso a usuários para fazerem apenas consultas sem demandar do banco principal.

A Codebit é parceira nível Select da AWS e especialista em RDS, inclusive com casos de sucesso que podem ser acessados nos links abaixo.

Conte conosco para auxiliarmos nas melhores práticas de uso desta tecnologia.

Envelope fechado

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos