/// Mobile

Mobile app e engajamento social: entenda a relação e impactos positivos

Que tal, unir mobile app e engajamento social para mobilizar pessoas? Já parou para pensar nisso? Se você não sabe como alinhar esses dois elementos, não se preocupe. É sobre isso que vamos falar neste texto.

Data de Publicação: 23/04/2020

Conquistar a atenção de apoiadores no terceiro setor é uma tarefa importantíssima, não é mesmo? Mas sabemos que esse trabalho é um grande desafio. Que tal, então, unir mobile app e engajamento social para mobilizar pessoas? Já parou para pensar nisso?
Se você não sabe como alinhar esses dois elementos, não se preocupe. É sobre isso que vamos falar ao longo do texto. Vamos mostrar quais são os impactos positivos da tecnologia, como utilizá-la para gerar engajamento e as vantagens da ferramenta tecnológica usada com estratégia. Vamos lá?

Quais os impactos positivos da tecnologia no terceiro setor?

A gente pode pensar a tecnologia sob o contexto dos filmes de ficção científica. Por outro lado, as soluções tecnológicas estão mais ao nosso alcance do que parece. Ideias como mobile apps são facilitadoras em setores educacionais, científicos, pessoais, institucionais e por aí vai.
Aliás, trata-se de uma estratégia importante para as organizações — com o terceiro setor não é diferente. Se você for a um lugar público e movimentado de uma cidade, vai reparar em várias pessoas imersas em seus smartphones. Há alguns anos, essa realidade era bem diferente, mas o mundo mudou.
O que isso significa, afinal? De forma geral, que a sociedade está se adaptando às novas formas de acessar informação. Novas soluções já pintam em terras tupiniquins há um bom tempo. Por isso, precisamos explorá-las da melhor maneira para alcançar um bom resultado em termos de engajamento social.

Como o mobile app ajuda a gerar engajamento social?

Usar soluções tecnológicas é, sim, importante para gerar engajamento social. Mas você também vai precisar de um bom trabalho de divulgação para que seu objetivo se torne realidade. Afinal, depois de lançar um mobile app, ainda será necessário fazer o marketing para que os downloads se concretizem.
Dito isso, veja como o mobile app auxilia no engajamento social da sua ideia!

Divulgação

A tecnologia cria um canal direto de comunicação com o público, fazendo com que a mensagem seja promovida e chegue aos usuários de dispositivos móveis. Você pode inserir notificações e chamar a atenção de novas formas. Sabe quando o smartphone vibra e a gente confere os aplicativos que acionaram o dispositivo? É isso que queremos provocar aqui.

Captação de recursos

Você já sentiu que a instituição precisava de um intermediador para alcançar possíveis doadores? Os mobile apps podem fazer essa “ponte”, interagindo com vários grupos da sociedade civil e levando a causa a mais pessoas. Muito legal, não é mesmo?

Quais são as vantagens de usar essa estratégia?

Quem nunca ficou boa parte do tempo rolando o feed de uma rede social? Estamos habituados ao uso de aplicativos na nossa rotina — e isso não é nenhuma novidade. Você certamente tem acesso a um smartphone e consome alguns — ou vários — apps ao longo do dia. Por propiciarem a interação e estarem presentes na rotina das pessoas, eles oferecem muitas vantagens.
Falando nisso, a relação entre mobile app e engajamento social está muito ligada à “arbitrariedade geográfica”, ou seja, à possibilidade de acessar os materiais de uma instituição independentemente do lugar em que estamos.
Afinal, sem barreiras geográficas, pessoas do mundo inteiro podem conhecer o seu trabalho, ser tocadas com as suas mensagens e apoiar a sua causa. Assim, a tecnologia traz mais visibilidade e muda a forma como as interações acontecem com a instituição.
Entender a ligação entre mobile app e engajamento social é importante para utilizar essa ferramenta a seu favor. Ao se dar conta disso, você verá como este recurso é essencial para colocar a sua estratégia em prática, levando em conta o perfil das pessoas ou dos doadores que pretende alcançar.
Viu como o mobile app pode engajar pessoas a favor da sua causa? Se gostou do assunto, que tal acompanhar outros conteúdos como esse? Siga a gente nas redes sociais — estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

Envelope fechado

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos