/// Casos de Sucessos

Case de sucesso: SINCOR SP

Website de alta disponibilidade e performance hospedado no S3, saiba mais!

Data de Publicação: 28/05/2021

SOBRE:

O Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (SINCOR-SP) foi fundado em 6 de outubro de 1934. A referida instituição representa e defende os agentes imobiliários, além de ministrar cursos, de eleger e nomear representantes e de providenciar convênios, entre outras atividades.

DESAFIO:

O SINCOR-SP precisava hospedar um site institucional, mas havia o desafio de fazer isso com um baixo custo, já que esta é uma organização sem fins lucrativos e tem como um de seus principais problemas a limitada quantidade de recursos.

Havia um descontentamento com o provedor de hospedagem anterior, visto que, embora fosse oferecido um bom preço, apresentava problemas com a disponibilidade, tendo-se em vista que o SINCOR necessita oferecer seus serviços 24 horas por dia, 07 dias por semana. Assim, é preciso ter certeza de que os sites estão funcionando o tempo todo.

Em busca de um outro provedor que suprisse as necessidades, chegou-se à AWS. Como a CodeBit é um parceiro Amazon Web Service, level Select, e atende outros institutos e fundações, a AWS nomeou a CodeBit como parceiro responsável pelo projeto.

Em 2020, houve a necessidade de hospedar um site que oferecesse seguros de saúde para seus associados. Esta solução deveria ser o mais simples possível, com custos extremamente baixos. Frente a essa questão, a Codebit estudou o desafio e ofereceu a solução adequada.

SOLUÇÃO:

Definiu-se que a solução para hospedar o site com o menor custo e com a maior disponibilidade possível seria o uso do S3 para sites estáticos.

Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e desempenho líderes do setor.

RESULTADOS:

  • Sem tempo de inatividade em mais de um ano.
  • Redução de 90% nos custos totais em relação aos serviços de hospedagem tradicionais.

Com isso, houve diversos benefícios como:

  • Sem CAPEX - O S3 é totalmente responsável por servir seu conteúdo aos visitantes e elimina completamente a necessidade de comprar servidores de hospedagem ou lançar máquinas virtuais e gerenciar servidores web.
  • Aumentar automaticamente o tamanho - sem fazer nenhuma alteração na configuração inicial, o AWS S3 aumentará automaticamente a escala da infraestrutura para atender à demanda crescente.
  • Alta disponibilidade - a Amazon garante 99,99% de disponibilidade do S3, o que significa que quase não há chance de perder seus dados. O S3 consegue isso por meio da replicação em vários data centers.
  • Atendimento rápido de conteúdo com o Amazon CloudFront - O CloudFront tem 70 data centers, chamados de pontos de presença, em todo o mundo. O conteúdo do seu site é armazenado em cache nesses pontos de presença, e cada visitante é atendido por meio do ponto de presença mais próximo, diminuindo, assim, a latência e resultando em um tempo de resposta ideal.
Envelope fechado

Assine nossa Newsletter

Receba nossos conteúdos