DevOps vs. DevSecOps: Entendendo a evolução e a importância da segurança
Oferecer mais valor ao cliente será essencial para permanecer competitivo no mercado impulsionado pela IA
produtividade da equipe e o resultado das entregas.
A escalabilidade é um dos grandes benefícios da nuvem para startups. Afinal, ela permite que downloads e upgrades sejam realizados de forma simples. Além disso, os servidores sempre podem ser atualizados para se adequarem às necessidades em constante mudança desses modelos de negócio.
Manter servidores, data centers e uma equipe de TI pode ser um alto custo para startups em estágios iniciais, em que cada centavo conta. Ao migrar para a nuvem, muitos equipamentos que ocupam tempo e espaço se tornam dispensáveis. Isso permite que as startups se concentrem em sua atividade principal, enquanto os provedores de serviços cuidam da infraestrutura.
Outro benefício é que a nuvem possibilita que as startups configurem seus servidores de acordo com a demanda, pagando apenas pelos recursos utilizados - o que é muito vantajoso para startups em crescimento, que ainda não têm certeza de qual será a demanda futura.
Startups precisam de sistemas disponíveis e confiáveis para funcionar. Ao adotar soluções de cloud computing, as falhas nas operações e a indisponibilidade dos sistemas são reduzidas, graças às diversas proteções e boas práticas aplicadas pelos provedores de serviços.
Startups que adotam a computação em nuvem também se tornam mais sustentáveis, isso porque a nuvem permite economia de espaço, energia, redução na emissão de dióxido de carbono, redução do uso de papel e muito mais.
Ao centralizar os grandes servidores e utilizar as melhores tecnologias disponíveis no mercado, é possível otimizar o consumo de recursos e minimizar os impactos ambientais.
Startups estão sujeitas a prejuízos colossais caso suas informações sejam acessadas por pessoas mal-intencionadas. Por isso, investir em cloud computing pode ser uma alternativa interessante, visto que, com essa solução, a segurança é intensificada pelo uso de firewalls, grupos e zonas de segurança organizadas em camadas.
Além disso, a vigilância e o monitoramento dos dados são encargos dos provedores de serviços de nuvem, que contam com equipes especializadas em segurança cibernética para proteger seus clientes contra ameaças virtuais.
E você, está pronto para decolar a sua startup com a cloud computing?
Chegou a hora de reduzir custos e aumentar a flexibilidade e a escalabilidade da sua empresa.
A Codebit é referência no oferecimento de soluções personalizadas para startups que buscam crescer e inovar. Com um time especializado em cloud computing, ajudamos sua startup a se destacar no mercado com soluções flexíveis, escaláveis e seguras.
Não perca tempo! Acesse o site da CodeBit e conheça os serviços e as soluções personalizadas.
No mais, continue de olho no CodeBlog. Em breve teremos mais novidades para ajudar a sua startup a decolar.
Um grande abraço e até o próximo post!