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Vantagens de ser parceira de uma empresa B

Uma empresa B é aquela que alia o seu desenvolvimento com práticas ambientais e sociais, ou, em outras palavras, equilibra o lucro com o bem-estar de todos. Saiba mais!

Data de Publicação: 27/10/2021

Em resumo, uma empresa B é aquela que alia o seu desenvolvimento com práticas ambientais e sociais, ou, em outras palavras, equilibra o lucro com o bem-estar de todos.

O conceito, denominado B-Corp, surgiu nos Estados Unidos pela B-Lab, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006 na Pensilvânia.

Nesse sentido, a letra B indica a palavra “benefícios”.

Qualquer empresa que seja classificada como B possui uma certificação reconhecida internacionalmente, que comprova que a organização atende a padrões estabelecidos relacionados à transparência, à responsabilidade, à sustentabilidade e ao desempenho.

Atualmente, existem quase mil empresas B distribuídas por trinta países e sessenta setores, sendo que 75 delas estão na América Latina,como, por exemplo, a própria Codebit. (Clique aqui e saiba mais sobre a certificação).

Pautadas em um novo modelo de se fazer negócios, as empresas B oferecem inúmeras vantagens aos seus colaboradores, clientes e fornecedores, por isso, firmar uma parceria com entidades que possuam essa certificação é um ótimo negócio.

Quer saber por quê? Então, siga com a gente e confira no CodeBlog as vantagens de ser parceira de uma empresa B.

 

Aumento do alcance do público

Cada empresa tem um tipo de público e elabora ações e estratégias de marketing específicas para impactar e estabelecer um relacionamento com ele. Ao firmar uma parceria com uma empresa B, esse alcance pode ser potencializado. Afinal, dessa forma, é possível obter reconhecimento em um mercado diferente daquele em que a organização já está consolidada.

Além disso, as chances de fechamento de novos negócios também se intensificam, devido às ações de co-marketing, às indicações de clientes e a integração de soluções tecnológicas.

 

Otimização dos produtos e serviços

A partir do compartilhamento de experiências, das competências e das estratégias de uma empresa B-Corp, é possível otimizar os produtos e os serviços oferecidos e, ainda, aumentar a vantagem competitiva como um todo.

Esse upgrade pode ocorrer a partir da troca de informações técnicas e partilha de projetos.

Além disso, ao se tornar parceira de uma empresa B, a sua organização alcança um novo patamar, visto que todo o ecossistema integrado passa a visualizar o negócio de forma mais sustentável e escalável. Dessa forma, é possível também se destacar entre os seus concorrentes.

 

Redução do CAC ( Custo por Aquisição de Clientes)

Sem dúvidas, aproveitar de indicações de empresas parceiras para intensificar o público-alvo é uma excelente maneira de reduzir o Custo por Aquisição de Clientes (CAC).

Outras possibilidades citadas anteriormente, como troca de conhecimentos, técnicas e divisão de projetos também contribuem para a diminuição do custo.

Entretanto, para que isso ocorra de uma maneira proveitosa e mensurável, é essencial a elaboração de um planejamento prévio detalhado.

 

Dica extra: para mensurar os ganhos oriundos da parceria, é preciso introduzir o chamado Objectives and Key Results (OKRs) – (Objetivos e Resultado-Chave) e incorporar formas de rastrear de onde vem os ganhos e, então, observar os resultados provenientes da parceria. Assim, garante-se uma atuação ainda mais estratégica, com foco na otimização dos resultados da empresa a curto, médio e longo prazos.

Aumento do LTV (life time value)

Quanto mais vantagens um cliente, seja ele uma pessoa física ou jurídica, conquista com a aquisição de um produto ou serviço, maiores as chances de se tornar um consumidor recorrente.

Nesse contexto, a partir da parceria com uma empresa B-Corp, é possível buscar ações voltadas na otimização de serviços relacionados à logística, ao atendimento, ao suporte ou à pós-compra e, assim, aumentar o Life Time Value (LTV) da empresa.

 

Conclusão

Enfim, é notável que o estabelecimento de uma parceria com um empresa B-Corp é uma poderosa fonte para colher bons frutos no cenário corporativo e aumentar o alcance e a fidelização de clientes em relação à marca. Entretanto, para cumprir com os objetivos, é imprescindível que a relação entre as organizações seja embasada em alguns pontos, como: planejamento adequado, elencagem de objetivos e distribuição de direitos e deveres entre ambas.

Agora que você já sabe das maiores vantagens de se tornar um parceiro de uma empresa B-Corp, que tal conferir todas as soluções que o time de especialistas da CodeBit pode proporcionar à sua organização?

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No mais, continue de olho CodeBlog. Em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

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