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Criação de sites: os benefícios do mundo digital para sua empresa

Um site ajuda uma empresa a conquistar mais visibilidade, ampliar seu alcance, atender os cliente com mais efetividade. Saiba mais!

Data de Publicação: 17/06/2022

Mais do que uma vitrine digital, um site também ajuda uma empresa a conquistar mais visibilidade, ampliar seu alcance, atender os cliente com mais efetividade e, consequentemente, aumentar o volume das vendas.

Além disso, caso o desenvolvimento do site esteja alinhado com estratégias de marketing digital, essas vantagens se tornam ainda mais significativas.

Por esses e inúmeros outros motivos, investir na criação de um website é praticamente uma obrigação das marcas e das organizações que desejam se manter competitivas no cenário atual.

Se você ainda não se convenceu a respeito dessa necessidade, siga com a leitura e confira os maiores benefícios que o mundo digital pode oferecer para a sua empresa:

 

Credibilidade

A internet já está mais do que estabelecida no cotidiano dos consumidores, que pesquisam por produtos, analisam a reputação das empresas, comparam preços e realizam compras por meio de desktops, tablets e smartphones.

A maior parte das pessoas já se deu conta do quanto comprar on-line é mais prático e descomplicado. Por isso, garantir forte presença digital e nutrir o seu público-alvo com um site intuitivo e conteúdos relevantes em blogs e redes sociais é uma excelente maneira de estabelecer mais proximidade com os usuários e aumentar o nível de confiabilidade.

Por outro lado, ignorar a importância da presença on-line é pedir para que o seu negócio seja visto como ultrapassado e inacessível.

 

Visibilidade

Sem dúvidas, um bom site é a porta de entrada para se estabelecer na internet e intensificar o alcance da sua marca com estratégias de marketing digital capaz de proporcionar resultados mais expressivos, atrair clientes, construir relacionamentos, proporcionar experiências positivas e, certamente, aumentar o índice de conversões.

Ao contrário dos espaços físicos, um website não tem posição geográfica. Ou seja, seus clientes poderão acessar os seus produtos de qualquer lugar, em qualquer hora do dia.

 

Atração de novos clientes

A partir do momento em que você tem um site, pode testar as mais diversas ferramentas, técnicas e ações de marketing digital para atrair novos clientes. Com a ajuda de profissionais, é possível identificar os perfis de compra e analisar, de maneira assertiva, qual tipo de consumidor tem mais chances de ser impactado pelo produto ou serviço que a sua empresa oferece.

 

Interação com redes sociais

Assim como ter um site, marcar presença nas redes sociais deixou de ser um diferencial e se tornou uma exigência para as marcas que queiram estabelecer uma relação próxima com seus clientes.

A boa notícia é que, a partir de um site, é possível maximizar os resultados obtidos nas redes sociais (e vice-versa).

Afinal, um website pode, facilmente, apresentar links que direcionam os visitantes para os perfis da sua empresa no Instagram, LinkedIn, Facebook, TikTok, etc.

Da mesma forma, a partir de postagens específicas nas redes sociais, é possível gerar tráfego e ampliar o alcance dos conteúdos publicados em seu site.

 

Aumento nas conversões

A partir de um bom site, uma empresa consegue promover seus produtos e serviços de maneira visual, dinâmica e atraente e otimizar a experiência dos clientes.

Além disso, também é possível investir em ações que incentivem um relacionamento mais próximo entre a empresa e os visitantes (como a criação de páginas de destino e pop-ups), facilitando, assim, a tomada de decisão.

 

Sua empresa posicionada onde o seu cliente está

A partir do momento em que as pessoas passam a pesquisar por quase tudo na internet, caso elas não encontrem a sua empresa, provavelmente, encontrarão os seus concorrentes.

Considerando o Google como o maior buscador da internet, é fundamental que a sua marca apresente um site otimizado de acordo com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que, em poucas palavras, permitem que os robôs do mecanismo de pesquisa analisem as páginas e mensurem a relevância que elas promovem para a experiência dos usuários.

Para isso, alguns pontos como velocidade do servidor, estrutura do conteúdo e aplicações de tags fazem toda a diferença na garantia de um bom posicionamento nas páginas do Google.

 

Facilidade nas respostas padrão

Muito provavelmente, a sua empresa possui uma lista de perguntas quase “padrão”, que são feitas pela maioria dos usuários.

A partir de um site, ao invés de sobrecarregar o tempo da sua equipe com essas respostas, é possível criar uma aba específica sobre “Perguntas Frequentes” e garantir que os visitantes esclareçam suas dúvidas de maneira prática e descomplicada.

Desse modo, fica muito mais fácil reduzir alguns obstáculos que podem prejudicar as suas vendas e otimizar o tempo do seu time, para que os colaboradores fiquem livres para realizar tarefas mais importantes.

 

Avaliação dos clientes

Uma empresa que dedica um espaço para que os clientes deixem seus feedbacks é, sem dúvidas, uma empresa que trabalha com transparência e se mostra aberta a ouvir opiniões e a melhorar seus produtos e processos (caso seja necessário).

Além disso, muitos usuários gostam de saber o que os outros estão dizendo sobre determinado produto ou serviço antes de concluir uma compra.

Portanto, é interessante que o seu website tenha uma aba reservada para avaliações, sugestões, críticas e reclamações. Dessa forma, fica muito mais fácil aumentar a confiabilidade do seu negócio.

 

Custo-benefício

Ao contrário da mídia tradicional, que exige alto investimento para a criação e a transmissão de anúncios, na internet, é possível obter bons resultados, devidamente mensurados, por um custo-benefício interessante.

Somando a esse fato, a mídia on-line também propõe maior liberdade em relação ao formato de operação.

Por exemplo, você pode aumentar o potencial de sucesso investindo em layouts atrativos, apostando na navegabilidade ou, até mesmo, oferecendo promoções e condições exclusivas.

 

Enfim, gostou de descobrir alguns dos inúmeros benefícios do mundo digital para sua empresa?

Se você deseja ampliar o alcance e a confiabilidade da sua marca e de colocar os seus produtos e serviços no universo on-line, clique aqui, entre em contato com a CodeBit e confira todas as soluções personalizadas que o nosso time de especialistas pode oferecer para revolucionar os seus negócios!

 

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Um grande abraço e até o próximo post!

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